fbpx
Elétrica

A importância de ter um cabo de carga para a bateria do seu carro 

Ter um carro é uma das melhores alternativas que uma pessoa tem para que possa se locomover de forma adequada e chegar até o seu destino final mais rápido. No entanto, nem sempre as coisas saem como o planejadas sendo que um problema comum apresentados por veículos é a bateria.

E se a bateria “arriou” você então precisa encontrar meios de fazer com que ela volte ao normal. Um desses meios é através do cabo de carga, um elemento imprescindível que não pode faltar no seu veículo.

Entenda importância de ter um cabo de carga para a bateria do seu carro lendo este artigo.

Cabo de carga para a bateria de carro. O que é?

O cabo de carga para a bateria de carro é também conhecido como “chupeta”, através dele, é possível utilizar a bateria de outro veículo para carregar baterias descarregadas.

O cabo possui duas ligações uma delas vai no veículo que precisa de bateria enquanto que a outra, vai no veículo que vai doar essa bateria.

Portanto, quando a sua bateria acaba é importante não só que você tenha alguém disposto a emprestar o carro para realizar a carga, como também, o cabo de carga que é um elemento imprescindível para que isso aconteça de forma adequada.

Na dúvida do melhor cabo de carga para a bateria de carro? A Obra & Lar te oferece o melhor produto com o melhor custo benefício. Clique aqui e veja mais sobre o melhor cabo de carga.

Porque a bateria descarrega?

A bateria é um item do carro que serve para fornecer energia a toda às parte elétrica, desde a partida, iluminação entre outras funções elétricas.

Ela consegue se carregar através do funcionamento do motor, por isso, a bateria jamais vai descarregar enquanto o seu carro está em movimento, mesmo que você escute horas de música no rádio, ou então, mantenha o farol aceso.

Mas são exatamente estas coisas que fazem com que uma bateria “arrie”. Quando você esquece itens como farol ou som ligados, enquanto o carro não está em funcionamento, estes começam a consumir de forma direta a bateria, chegando até certo ponto que ela descarregue.

No entanto, toda bateria tem um tempo de vida útil que também deve ser respeitado e quando este tempo de vida útil termina, ela então não consegue mais ser alimentada através do funcionamento do carro.

A importância do cabo de carga

Você já deve ter percebido que muitas pessoas, quando percebem que seus veículos estão sem bateria, fazem com que seu carro pegue “no tranco”. No entanto, apesar de resolver o problema imediato, essa prática pode danificar uma série de sistemas do veículo.

Porém, modelos mais novos de veículos não aceitam o “tranco” para fazer com que o motor pegue sem a partida elétrica, devido à evolução de seus sistemas. Por isso, o cabo de bateria se torna importante.

cabo de carga para a bateria

Além disso, quando você não possui esta ferramenta, você corre o risco de não achar alguém que tenha e então ter que recorrer ai serviço de um mecânico. O resultado disso será uma conta muito mais cara do que apenas perder alguns minutos realizando a troca de cargas entre motores.

Portanto, comprar um cabo de carga para a bateria de carro se torna um investimento.

Saiba onde encontrar os melhore cabos de carga acessando aqui

A Obra & Lar tem os melhores produtos para sua construção. Aproveite nossas condições especiais.

Compartilhe