fbpx
Casa e Decoração

Tinta spray para transformar objetos de decoração

tinta spray

São diversos os fatores que podem acabar com a beleza de um objeto de decoração. Entretanto, objetos podem ser revitalizados com tinta spray.

Esses fatores vão desde a falta de cuidado com objetos até o desgaste natural provindo do tempo. No entanto, coisas como o salitro da região também podem influenciar.

Por esse motivo, existe a revitalização desses objetos. A revitalização de objetos de decoração vem ficando cada vez mais famosa. Para que essa revitalização seja feita é possível transformar um objeto de decoração usando tinta spray.

Melhor ainda quando a tinta é inovadora. Como, por exemplo, cores douradas ou prateada. Confira abaixo algumas dicas para transformar objetos de decoração usando tinta spray.

1.    Decorando pote de vidro com tinta spray

Por exemplo, para redecorar um pote de vidro que sempre ficou jogada na sua sala ou cozinha você precisará de poucos materiais. Confira abaixo:

Materiais

  • Jornal velho
  • Pote de vidro desejado
  • Tinta em spray dourada
  • Strass de sua preferencia
  • Cola quente

Sem dúvida, fazer esse objeto de decoração é muito simples. Forre o local que você vai trabalhar com Jornal Velho. Logo depois pinte o pote de vidro com a tinta. Basta colocar o pote de cabeça para baixo e pintar. Para ter uma cor mais intensa espere secar e repita com outra camada.

Logo depois basta usar a cola quente para colar os straas distributivamente pelo pote. Você pode formar um desenho se preferir.

2.    Nova luminária com tinta spray

Se você já tem uma luminária e deseja revitaliza-la, escolha uma tinta e pinte-a. Então, basta colar fita adesiva em lugares que você não deseja pinta, como na parte da lâmpada. Além disso, lembre de forrar o local com jornal velho e é só pintar.

A tinta spray metalizada dá um excelente acabamento, além de ser mais durável.

Mas caso você não tenha uma luminária, está na hora de criar uma. Assim, escolha uma garrafa com formato bonito e inovar em material de vidro. Você pode reciclar alguma garrafa de algo que você tenha comprado. Dê preferência a garrafas baixas.

Escolha uma tinta spray e dê uma camada. Logo depois é só colar uma vela com cola quente e acender com um fosforo.

3.    Porta talheres com tinta spray

tinta spray

Para renovar um porta talher, basta seguir o seguinte passo a passo. Confira os materiais:

Materiais

  • Porta talher velho
  • Jornal velho
  • Tinta Spray com cor de sua preferência.

Forre o ambiente com jornal velho, para assegurar que nada ficará manchado passe fita crepe nas laterais. Então coloque o porta talher com o fundo para cima e dê uma camada de tinta spray. Deixe secar e dê uma segunda camada. Assim que secar, você já pode utilizar o seu porta talher.

Caso não tenha um porta talher ainda, ou queira mais um, basta juntar os materiais anteriores e uma latinha de extrato de tomate, milho ou ervilha.

Lave bem a latinha, retirando a tampa. No caso da lata ser de milho ou ervilha, lixe bem a parte cortante ou solde. Basta proceder virando a latinha com o fundo para cima e dando a primeira camada de tinta.

Depois deixe secar e dê a segunda camada com tinta spray para melhor acabamento. E o seu porta talher estará pronto. Se desejar você ainda pode decorar com strass ou escrever quais talhares ficarão ali com marcador preto.

Na obra e lar você encontre sempre os melhores produtos e com condições facilitados. Veja aqui nossas promoções.

Compartilhe