fbpx
Casa e DecoraçãoHidráulico

Como instalar um Mecanismo para CAIXA ACOPLADA

Os vasos sanitários com bacias acopladas podem apresentar diversos problemas, mas todos de fácil solução. Os mais comuns envolvem a sujeira que costuma se acumular nas peças, causando vazamentos de diversos tipos – no interior da bacia, ao redor do vaso e no cano que traz a água da tubulação para a caixa. Além do desperdício de água, que pode encarecer a conta mensal, os vazamentos costumam render muita dor de cabeça.

As soluções são simples, mas exigem alguns cuidados. Antes de tudo, é importante prestar atenção às indicações do fabricante, para evitar danos ao sistema da caixa acoplada e fazer os reparos de forma correta. Procure peças originais e de acordo com o modelo de seu vaso sanitário. Vale lembrar que as peças deste tipo de bacia não são vendidas separadamente. Portanto, mesmo que o defeito seja em apenas um componente, será necessário comprar todo o kit para fazer o reparo.

Debaixo da caixa acoplada, comece desconectando o engate flexível. Depois de solto, retire a borboleta de plástico, peça responsável por manter a torre de pé no interior da caixa. Use apenas as mãos, para não danificar as peças.
Assista o vídeo abaixo e veja os detalhes da instalação

Importante: antes de iniciar os reparos, desligue o registro geral e acione a descarga para esvaziar a caixa acoplada.

É desaconselhável o uso de ferramentas de metal nestes tipos de consertos. Por se tratarem de peças plásticas, em sua maioria, o uso de chaves de fenda ou outros equipamentos pode danificar os componentes da bacia. O ideal é sempre usar as próprias mãos, devidamente vestidas com uma luva de látex para maior aderência, segurança e higiene.

Como eliminar vazamento de água na caixa acoplada

Link para download manual técnico para instalação de caixa acoplada

Link para download instruções de regulagem para mecanismo marca roca

O desgaste ou ressecamento do anel de vedação, peça de borracha que fica entre a bacia e o ramal de esgoto sobre o qual a bacia está apoiada, pode ocasionar vazamentos de água por baixo, ao redor do vaso sanitário.

Compartilhe