Como e quando fazer a manutenção da sua casa
Quer saber como fazer a manutenção da sua casa? Veja aqui. Uma casa, por mais simples que seja, deve se manter organizada permitindo dessa forma que você tenha melhor qualidade de vida.
Além disso, é no ambiente do nosso lar que encontramos conforto e descanso, por isso, esse deve ser o local mais adequado possível para nós.
Existem diversas formas através das quais podemos deixar nossa casa sempre aconchegante e ao mesmo tempo, estilosa.
Neste post traremos dicas muito úteis para fazer a manutenção da sua casa de forma adequada. Acompanhe-nos.
Manutenção da sua casa
A sua casa é seu espelho
Já ouviu o ditado que diz “Sua casa é seu espelho”. Então, como está o seu espelho agora? Ao olhá-lo você se sente bem ou mal.
A rotina do dia-a-dia aliada ao cansaço físico e mental são grandes violões da organização de uma casa, porém, é preciso superá-los para que seja possível viver com mais qualidade no lugar onde você escolheu para residir.
Contudo não importa se ela é pequena ou grande, nova ou velha, o que importa é o valor que você dá à ela. Assim sendo se você quer mudar o modo como está seu espelho siga os seguintes passos.
Passo 1 – Manutenção da sua casa: Faça uma faxina geral
A faxina geral não apenas de varrer e passar pano no chão, mas significa, lavar a cozinha, o banheiro, colocar os tapetes no sol, e também lavar as cortinas. Além disso, você deve focar no seu guarda-roupas, retirando tudo o que está velho, não te serve mais ou você não usa.
E para estas coisas você pode dar os seguintes destinos: doa, vende ou joga no lixo, mas você não pode permitir que elas fiquem paradas.
Outra dica é sempre manter sua casa dedetizada, evitando assim que cheguem até ela insetos e pequenos animais.
Passo 2 – Elimine tudo o que está quebrado
Coisas quebradas dão ao ambiente uma impressão ruim e também fazem com que a casa fique com uma aparência velha. Assim, seja o que for que você tenha quebrado você escolhe: se há conserto, então conserte, se não há, mande para o lixo.
Além disso, quando uma apenas um item está quebrado, se torna mais fácil de consertar, mas se você acumula itens assim, isso vai fazer com que você gaste mais na hora do conserto.
Passo 3 – Fique atento à fiação
Não é incomum vermos incêndios provocados por uma fiação elétrica mal cuidada. Assim o ideal, é sempre ficar atento a este quesito. E melhor forma de fazer isso é testando os disjuntores e para realizar este procedimento é muito simples.
Por isso vá até os disjuntores e aperte o botão verificando se a energia foi cortada, depois, volte à posição normal. Assim preste atenção para ver se o fluxo foi interrompido ou não, caso ele não tenha sido será preciso trocar o disjuntor.
Mas não faça esse tipo de serviço sozinho, chame um técnico para que consiga se manter em segurança.
Passo 4 – Manutenção da sua casa: Mantenha a estrutura de fora da sua casa limpa
Não acumule lixo em quintais, onde é possível o aparecimento de insetos transmissores de doenças, como por exemplo o Aedes Aegypti que transmite a dengue.
Além disso, junte sempre as folhas e detritos das calhas impedindo assim, que eles entupam.
Passo 5 – Mantenha os cuidados com o seu banheiro
Os cuidados principalmente com o encanamento de seu banheiro são importantes. Por isso, limpe sempre o seu sifão a cada seis meses, o que vai evitar possíveis entupimentos e transtornos na sua casa.
Passo 6 – Cuide da pintura da sua casa
Por isso a pintura é algo que se desgasta muito rápido, por isso, a sua manutenção deve ser realizada em torno de um ano e meio, para que assim, sua casa pareça sempre nova.
Gostou das dicas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e parentes!
Compre agora produtos de qualidade com preços incríveis entrega rápida e a comodidade que você merece na www.obraelar.com.br