fbpx
Casa e Decoração

Trocar o refil do filtro de água: Veja a importância

Quando refil do filtro de água? Quer saber tudo sobre o assunto? Chegou ao lugar certo. A água para que seja consumida pelo ser humano, deve ser filtrada de maneira adequada. No entanto, muitos ainda não estão atentos a esta condição que pode causar sérios danos à saúde.

Isso porque, da fonte até a nossa causa, a água tende acumular impurezas que podem ser metais pesados, ou bactérias nocivas à saúde. No entanto, tais substâncias podem ser retidas por um bom filtro.

Mas você sabia que apenas ter um bom filtro pode não resolver o seu problema com esta questão da água? Entenda qual a importância de trocar o refil da água lendo este artigo.

Escolhendo o refil do filtro de água

Água não filtrada, um risco mortal

Apesar de parecer limpa quando colocamos no copo, a água pode chegar até ele contaminada por substâncias nocivas à nossa saúde. Elas podem ser partículas de areia ou ferrugem.

Mas não só isso pode ser prejudicial à nossa saúde, o excesso de cloro também é um problema muito comum, uma vez que a substância é utilizada pelas centrais de tratamento.

Além disso, ainda é possível chegar por meio dos encanamentos o chumbo, sendo que este, não traz apenas doenças contagiosas ao nosso organismo, mas também aumenta os riscos de desenvolvimento de câncer.

Portanto, estar atento à troca dos filtros se torna um elemento de suma importância para manter à água filtrada e impedindo que todas essas substâncias cheguem ao seu corpo.

Troca do refil do filtro de água, quando é a hora certa?

refil do filtro de água

Muitas pessoas quando instalam um filtro em sua casa acreditam que está tudo certo e que estão livres de todos os males que podem chegar pela água e adentrarem no seu organismo.

No entanto, apesar da compra de um filtro ser o primeiro passo é preciso ainda tomar outros cuidados referentes à água.

Acontece que com o passar do tempo, ao reter impurezas os filtros vão ficando saturados, o que causa a falta de filtragem da água e desse modo, a ingeri-la acreditando que ela está pura, você pode na verdade estar consumido uma água contaminada.

E pelo fato de que os filtros não podem ser limpos, é preciso trocá-los periodicamente para garantir o consumo de água potável.

E o tempo de troca de cada filtro pode variar entre 3 e 6 meses. O ideal é que você saiba o nível de impureza da água em sua região para que assim, realize a troca adequada desse elemento.

O prazo de troca também é estabelecido pelo fabricante do produto, e ele também deve ser respeitado.

No entanto, existem sinais que mostram que o filtro deve ser trocado, como por exemplo, a diminuição do volume de água na torneira.

Quando o filtro está saturado, é possível notar sinais como cor e odor e também o sabor do líquido.

A depender do fornecedor, é comum que eles também entrem em contato para que a troca possa ser realizada em tempo hábil.

Assim se você deseja um produto de qualidade, conte como o melhor do mercado. Acesse aqui e adquira filtro de qualidade para o seu lar.

Compre agora! Produtos de qualidade, preços incríveis, entrega rápida e a comodidade que você merece! www.obraelar.com.br

Compartilhe