fbpx
Casa e Decoração

Como manter a cama sempre arrumada

Aprendemos desde cedo que precisamos arrumar as nossas camas ao acordar. Mas sabemos também que existem vários eventos que podem ocorrer e acabar com a arrumação de nossa querida companheira. E existem vários outros que podem afetar a qualidade e vida útil da mesma. Assim, é precisa saber sempre como manter a cama sempre arrumada.

E ao contrário do que você pode imaginar, não vamos passar algumas dicas milagrosas, elas não existem. Seja por alguém que sentou nela, ou por um puxão no cobertor, a sua cama vai ser bagunçada. Aliás, é muito mais fácil dessarrumar a cama do que arrumar a mesma.

O que iremos passar neste artigo são dicas para você não ter alguns transtornos com a sua cama. E sim, essas dicas vão te ajudar a manter a cama sempre arrumada. Isto é, você não quer ter algum problema de sujeira ou ácaros na sua cama não é? E se você não quer ter esses e vários outros problemas, é importante prestar atenção às nossas dicas.

Vire o colchão regularmente para manter a cama sempre arrumada

Até o melhor colchão acabará cedendo e desenvolvendo vales que se adaptam à forma do seu corpo adormecido. Mas os colchões mais modernos não precisam mais virar, porque a maioria é projetada para dormir de apenas um lado. No entanto, a grande maioria dos colchões ainda precisa ser girada. 

Mude a extremidade superior para o pé da cama a cada três meses. Isso irá evitar calhas e outras deformidades e prolongar a vida útil do colchão. A não ser que você queira ter um vale aparedendo, sempre que arrumar a cama. E sim, isso te ajudará muito, a manter a cama sempre arrumada.

Não pule na cama para manter a cama sempre arrumada

Todos nós sabemos que um salto ocasional de vez em quando é divertido. Mas pular na cama concentra o peso em pequenas áreas, o que acaba afetando as molas. E as molas da caixa da cama não são projetadas para suportar tanta carga. 

Assim, as molas quebradas ou trilhos horizontais rachados farão com que o colchão se acomode desigualmente. E novamente, uma bela aparência e som irá te ajudar a manter a cama sempre arrumada.

Não esqueça de limpar o colchão

Mesmo quando coberto, os ácaros com o passar do tempo podem se assentar na superfície do seu colchão. No entanto, uma aspiração ocasional controlará os ácaros e removerá quaisquer outras criaturas microscópicas indesejadas. 

Faça a prática de aspirar seu colchão a cada três meses, quando você girá-lo. Use o acessório para estofamento e aspire toda a superfície – também nos lados. Ao mesmo tempo, preste atenção especial às costuras e botões onde os ácaros podem se esconder.

Não deixe seu colchão no escuro

Cogumelos prosperam na escuridão – colchões não. Exponha seu colchão à luz do dia e deixe-o sair no dia da troca de lençóis para combater odores obsoletos. É tentador tirar um conjunto de lençóis e colocar o próximo, mas espere um pouco para dar algumas horas.

Dê tempo ao seu colchão para respirar antes de refazer a cama. Desse modo, seu colchão ficará mais fresco e você dormirá melhor. Isso irá te ajudar a manter a cama sempre arrumada e agradável.

Compartilhe