fbpx
Casa e Decoração

Limpeza de rejunte: como deixar os ambientes com cara de novos!

É muito gostoso mudar para uma casa nova. Bem como curtir os ambientes da sua casa logo depois de uma reforma. Afinal, tudo é tão bonito, tão limpo, sem sujeira acumulada… Mas você sabia que pode ter isso sempre? Uma boa dica para um lar sempre com cara nova é a limpeza de rejunte.

       Primeiramente, você deve saber que o rejunte não fica sujo por puro desleixo. Afinal, é natural que a sua cor se altere por conta do acúmulo de gordura, resíduos e poeira. E, mesmo limpando com os produtos do dia-a-dia, muitos deles não são eficazes para o rejunte.

       Esse texto foi feito exatamente para te ajudar na tarefa de manter os rejuntes sempre limpinhos. Bem como a casa sempre com cara de nova. Se interessou? Então, veja as dicas que têm a eficácia comprovada na limpeza de rejunte.

As melhores dicas de limpeza de rejunte

       Primeiramente, antes que você comece a ler as nossas dicas de limpeza de rejunte, vamos destacar uma coisa importante. Temos dicas com produtos prontos e com receitinhas que você pode fazer em casa.

       Os dois tipos te ajudarão a limpar o rejunte dos ambientes sem muito esforço. Além disso, têm muita eficácia. Afinal, quem tem tempo para ficar por horas esfregando rejunte, não é? Então, veja a seguir qual dica você quer aplicar e faça hoje mesmo!

1ª dica: Use vinagre

       Se você ainda não tem ciência disso, tome nota agora. O vinagre que você tem aí no seu armário é um excelente aliado na limpeza. Tanto do rejunte, quanto de outras partes da casa.

       A sua utilização na limpeza de rejunte é bem simples. Coloque uma quantidade generosa de vinagre no rejunte e deixe por 20 minutos. Ele não pode secar, se não pode manchar o piso, então não economize. Logo depois, esfregue com uma escova e enxague com água corrente.

2ª dica: Bicarbonato de sódio

       Assim como o vinagre, o bicarbonato de sódio é um dos seus maiores aliados na limpeza da casa. Por isso, tenha sempre à sua disposição. O uso dele na limpeza de rejunte é ainda mais simples.

       Por isso, misture o produto em água, de forma a obter uma pasta. Logo depois, aplique essa pasta no rejunte com o auxílio de uma escova. Então, é só enxaguar com água corrente.

       No entanto, se achar que a limpeza não foi eficaz, você pode acrescentar mais um produto. Sabe aquela água oxigenada de 10 volumes, que você utiliza em machucados? Adicione ela na pastinha de bicarbonato com água.

3ª dica: Faça uso de um produto específico para a limpeza de rejunte

       Se o que você quer é praticidade mil na hora de deixar o seu rejunte brilhando, ainda tem outra dica. Então pode fazer o uso de um produto específico para a limpeza de rejunte. Praticidade e eficiência garantidos. Basta seguir as recomendações da embalagem.

Concluindo as dicas sobre a limpeza de rejunte

       Como você percebeu nesse texto, foi-se o tempo em que a limpeza de rejunte era uma atividade demorada. Hoje, com dicas fáceis e rápidas, você pode deixar os ambientes da sua casa como novos.

Compartilhe