fbpx
Obra News

Máscaras de proteção contra o Covid-19: aprenda a fazer a sua!

       O novo coronavírus surgiu em janeiro e, em menos de 3 meses, já se tornou uma pandemia. Hoje, já sabemos que teremos que conviver com ele por um bom tempo. Bem como que uma das maneiras mais seguras de nos prevenir é utilizando máscaras de proteção contra o Covid-19.

Em suma, a alta transmissibilidade do vírus é assustadora. Por conta disso e dos altos números de infecções ao redor do mundo, houve uma escassez nas máscaras de proteção. E isso fez com que se buscassem alternativas para a população não ficar exposta a se infectar.

Hoje, recomenda-se que a população faça o uso de máscaras de proteção contra o Covid-19 feitas em casa. Podemos dizer que elas protegem tão bem quanto as máscaras produzidas em fábricas. Então, quer aprender a fazer a sua? Continue lendo aqui!

Por que fazer máscaras de proteção contra o Covid-19?

       As máscaras de proteção contra o Covid-19 reduzem muito a probabilidade de contágio pelo vírus. Ainda mais se todas as pessoas as utilizarem sempre ao saírem de casa.

       Devemos nos lembrar de que mesmo pessoas assintomáticas podem estar infectadas. Bem como podem transmitir para outras pessoas que podem vir a desenvolver quadros graves. Portanto, as máscaras se fazem essenciais mesmo para quem está, aparentemente, saudável.

Como fazer as suas próprias máscaras de proteção contra o Covid-19

       De maneira geral, acho que você já entendeu bem sobre a situação no Covid-19. Bem como os motivos pelos quais você deve utilizar máscaras de proteção sempre que sair de casa. Agora, é hora de aprender a fazer as suas próprias máscaras de proteção contra o Covid-19.

       E o mais importante de tudo é que você nem precisa saber costurar para fazer a sua máscara! Existem algumas técnicas bem simples disponíveis pela Internet e, aqui, explicaremos uma bem eficaz. Então, veja a seguir!

Materiais necessários:

  • Primeiramente, tecido (tecidos de algodão, normalmente, são bastante indicados. Sabe aquela camisa 100% algodão que você não usa mais? Então, transforme-a em uma máscara);
  • Em segundo lugar, elástico;
  • Por fim, tesoura, caso precise.

Passo-a-passo para fazer máscaras de proteção contra o Covid-19

  • Primeiramente, se a máscara for para uma mulher, corte um pedaço de tecido de 32 x 32 cm. Se for para um homem, 35 x 35 cm;
  • Em segundo lugar, para cada máscara corte dois pedaços de 25 cm de elástico;
  • Dê um nó unindo as pontas dos dois elásticos. Dessa maneira, eles parecerão um elástico de cabelo. Ou, se preferir, você tem a opção de utilizar elásticos prontos. Por exemplo, elástico de cabelo;
  • Dobre o pedaço de tecido sobre ele mesmo por 3 vezes, formando as 3 camadas. Logo depois, ele ficará no formato de um grande retângulo;
  • Coloque as pontas do elástico em cada extremidade do retângulo. Ele ficará parecendo um bombom;
  • Logo depois, basta dobrar as pontas externas para dentro e esticar um pouco os elásticos;
  • Então, a máscara estará pronta para que você a utilize;
  • Quando colocá-la, lembre-se de fazer os ajustes necessários no seu rosto. Ela deve cobrir bem o nariz e a boca.

Concluindo…

       Enfim, esperamos que você tenha gostado do nosso texto de como fazer máscaras de proteção contra o Covid-19. Então, proteja-se sempre e lembre-se que as máscaras são individuais e devem ser higienizadas sempre que você chegar em casa.

       Além de fazer o uso de máscaras de proteção contra o Covid-19, tenha higiene redobrada com as mãos. Principalmente, antes de colocar e tirar a máscara, lave as mãos com água e sabão ou higienize com álcool gel.

Compartilhe