fbpx
Casa e Decoração

A cola certa para cada funcionalidade dos seus reparos do lar

Você é dessas pessoas que acha que, quando algo quebra, tem que jogar fora? Que não acredita nos reparos caseiros? Principalmente, aqueles feitos com cola? Então, tenho algo a te dizer: pode ser que você precise aprender a utilizar a cola certa para cada funcionalidade.

       Vamos ilustrar com uma situação bem simples. Por exemplo, imagine que a sua caixa organizadora quebrou. Sim, aquela que você tanto amava. E você acha de dá para consertar em casa. Então, compra uma cola Super Bonder, bem basicona. Afinal, ela deveria colar qualquer coisa, certo?

       Errado! Você usou a cola e ela não funcionou. Ou pior: ainda deixou o material da caixa com um aspecto bem feio. Afinal, você sabe por que isso aconteceu? Porque você não leu a embalagem da cola. Além disso, nem sabia ao certo qual é o material da caixa.

       A sua caixa organizadora era feita de um plástico chamado polipropileno. Mas, a cola Super Bonder comum não é adequada para esse tipo de material.

Por isso, fizemos esse texto para que você aprenda a utilizar a cola certa para cada funcionalidade. Depois de seguir as nossas dicas, os seus reparos caseiros nunca mais serão os mesmos.

A cola certa para cada funcionalidade

1 – A cola certa para cada funcionalidade – A super cola instantânea

       Essa é a cola certa para quando você precisa fazer um reparo fácil e rápido. Em primeiro lugar, a facilidade se encontra em você não precisar misturar. Afinal, ela já vem pronta para uso.

Apenas aplique-a na superfície, encoste a superfície a ser colada e aguarde um pouco. Logo depois, a cola já estará seca. Um exemplo dela é a Super Cola Tek Bond.

2 – Cola de contato

      Também chamada de “cola de sapateiro”. Esse é um tipo de cola que, depois de seco, ainda fica maleável, pois é à base de borracha. Por isso, é indicada para colar materiais que precisem ficar flexíveis, como couro, tecidos e tapetes.

Além disso, pode ser utilizada em materiais como borracha, vidro, metal e alguns tipos de plástico. Um exemplo dessa cola é a Cola de Contato Tek Bond.

3 – Cola branca

       Essa é a cola mais simples e inofensiva de todas, pois é feita à base de água. Então, é importante destacar que ela não é resistente à água, ok?

       Por mais que, em um primeiro momento, ela seja da cor branca, ela fica transparente depois de seca. A sua utilização é recomendada para materiais como papel, couro e tecido.

       Enfim, você quer um exemplo de cola branca que você pode ter sempre na sua casa? É a cola adesiva branca PVA extra Tek Bond.

4 – Cola de silicone para artesanato

      A princípio, ela é uma cola de artesanato. Mas, a cola Silicone Tek Bond Artesanato pode ser utilizada para mais funções. Por exemplo, ela pode ser a cola certa para papelão, madeiras, cortiças, esponjas, tecidos e papel.

5 – A cola para espelhos

       Precisa colocar um espelho em casa e ainda não acredita que uma cola possa fazer um bom trabalho? Então, você precisa conhecer o Adesivo Espelho Fix Tek Bond.

Ela promete colar vidros e espelhos em azulejos e paredes. Além disso, é antibacteriana e à prova d’água. Ou seja, você pode confiar nela até mesmo para colar um espelho no banheiro.

Concluindo o texto sobre a cola certa para cada funcionalidade

       Enfim, como você pode perceber, existe a cola certa para cada funcionalidade. Para um bom reparo em casa, você precisa saber qual cola utilizar. Aqui, apresentamos as mais básicas, mas ainda existem muito mais tipos disponíveis. Então, nunca deixe de lembre-se de pesquisar, ok?

Compartilhe