fbpx
Sem categoria

5 tendências de porcelanato para você se inspirar

As tendências de porcelanato são alvo de muitas pesquisas. Afinal, muitas vezes, as pessoas querem mudar um ambiente. Mas não querem somente mexer na decoração ou pintar uma parede. Em contrapartida, querem mudar itens que podem trazer um impacto maior, como os revestimentos.

       Afinal, novos pisos e azulejos trazem um ar muito mais moderno ao ambiente que você escolher reformar. É quase que instantâneo realizar a troca do piso e/ ou azulejo e já enxergar o ambiente com outros olhos. Além disso, o porcelanato é prático em ambientes internos e externos.

      Então, se você é uma dessas pessoas que busca inovar na sua casa com novos pisos, veio ao texto certo. Aqui, apresentaremos as 5 tendências de porcelanato que mais têm feito sucesso no mundo para você se inspirar. Então, basta escolher a sua favorita e encaixá-la no seu ambiente!

As 5 maiores tendências de porcelanato ao redor do mundo

1 – Porcelanato de “madeira”

       Primeiramente, é óbvio que não existe nenhum porcelanato feito de madeira. Mas, existem revestimentos com o acabamento de madeira. Bem como muitos outros pisos mais rústicos maravilhosos, com a praticidade que o porcelanato tem.

E o mais importante é que eles estão super em alta nesse ano de 2020. Então, os porcelanatos com o acabamento amadeirado podem fornecer um visual mais confortável e caloroso aos ambientes. Ainda assim, são mais duráveis e práticos.

Porcelanato madeira

Os melhores produtos você só encontra na obra&Lar, clique aqui e aproveite nossos descontos especiais.

2 – Porcelanato imitando cimento queimado ou concreto

       Ainda na pegada mais rústica, outro tipo de porcelanato que está super em alta é o que imita cimento queimado. Bem como os que imitam concreto.

Eles ficam ótimos em pisos. Bem como em paredes de ambientes com uma decoração industrial. Lembrando que a sua limpeza é mais fácil e prática.

Porcelanato cimento

3 – Acabamento marmorizado é mais uma das tendências de porcelanato

       Outra grande tendência de revestimentos são os porcelanatos que têm o acabamento marmorizado. Imitando as texturas de pedras, eles ficam lindos. Principalmente, quando são colocados nos ambientes internos. Por exemplo, uma sala com esse tipo de revestimento fica maravilhosa!

Porcelanato marmorizado

4 – Porcelanato com efeito tridimensional

       Revestimentos que tenham um acabamento com efeito tridimensional também estão em alta em 2020. Eles deixam os ambientes com um estilo único. Afinal, fornecem mais movimento e lindos efeitos de luz e sombra.

       O porcelanato com efeito 3D fica ótimo quando utilizado tanto em ambientes internos quanto externos. Dessa forma, podem ser aplicados como detalhes decorativos em alguma área pequena.

Porcelanato tridimensional

5 – Porcelanatos neutros e claros

       Por fim, destacamos esses porcelanatos que nunca saem de moda. Além disso, podem se enquadrar muito bem nos mais diversos estilos de decoração. Tanto em uma decoração mais retrô, quanto na moderna decoração do estilo escandinavo.

       Cabe lembrar que esses tons mais neutros e claros precisam ser bem aplicados. Afinal, chamam bastante a atenção. Além disso, é essencial cuidar da limpeza deles, pois, quanto mais limpos, mais bonito fica o ambiente.

tons neutros

Concluindo as 5 principais tendências de porcelanato

       Nesse texto, apresentamos dicas valiosas com as principais tendências de porcelanato ao redor do mundo. Assim, você pode escolher a que gosta mais e encaixá-la no seu ambiente. Dessa maneira, poderá deixá-lo ainda mais bonito e moderno!

Veja também: Iluminação por menos de 50 reais!

Compartilhe