fbpx
Casa e Decoração

Inverno Chegou: Dicas para Eliminar Mofo e Ácaros Da Sua Casa.

Conheça dicas para eliminar mofo e ácaros, formas caseiras que vão te ajudar a se livrar desses hospedes tão indesejados que acabam causando efeitos negativos por onde passam.

Eventualmente durante o inverno é muito comum nós depararmos com casos de mofos, a saber, fungos, que acabam tomando conta de paredes e ambientes. Dessa forma, eles destroem toda a superfície, deixando um aspecto de sujeira.

Ademais existem também os ácaros, sendo que esses podem estar em qualquer lugar da sua casa. Sendo prejudiciais a sua saúde e de toda sua família, causando alergias e sintomas como espirros, dores de cabeça e coceiras.

Dessa forma com o fim de te auxiliar a se livrar desses dois confira dicas para eliminar mofo e ácaro da sua casa. Métodos caseiros que comprovadamente eliminam esses fungos.

Dicas para Eliminar Mofo e Ácaros

Em suma, veja agora quais são as formas reais de se livrar do mofo e de ácaros de uma vez por todas, não apenas no inverno mais em qualquer estação do ano.

1.      Dica 1: Aumente a Ventilação

Primeiramente, uma forma natural de se livrar do mofo e ácaro em sua casa é utilizando a ventilação natural. Já que a luz do sol mata elimina ambos. Nesse sentido, mantenha janelas e portas abertas por mais tempo, como também abra cortinas e deixe a luz do sol entrar.

Esses hábitos simples conseguem produzir efeitos surpreendentes na redução de mofos e eliminação de ácaros.

2.      Dicas para eliminar mofo e ácaros 2: Utilize Vinagre de Maçã

O vinagre de cozinha, principalmente o de maçã é um grande aliado para quem deseja de livrar de mofo e ácaro.

Dessa forma coloque o liquido em um spray e aplique nos cômodos da casa. A saber, o vinagre conta com ácido chamado acético, e dessa maneira ele consegue matar os fungos e bactérias.

3.      Dica 3: Mantenha o Ambiente Limpo

Eventualmente uma forma de se ver livre de mofo e ácaros é mantendo a limpeza da casa em dia. Inegavelmente quanto maior a higiene do local menor a chance desses moradores indesejados surgirem.

Dessa maneira tenha uma rotina diária de limpeza, garanta com que todos os cômodos fiquem bem limpos e arejados.

4.      Dicas para eliminar mofo e ácaros 4: Cuidado com o Enxoval

Em resumo, a forma com que você guarda seu enxoval no guarda-roupas reflete muito na instauração de ácaro nas peças.

Dessa maneira procure guardá-los sempre limpos, de forma dobrada e sem “bagunça”. Visto que esses cuidados simples fazem toda diferença para eliminar mofo e ácaros.

Dicas Para Eliminar Mofo e Ácaros

Por fim, viu como é simples se livrar de mofo e ácaros com cuidados diários e caseiros? Sem soluções muito técnicas você pode cuidar da sua casa e garantir que esses hospedes não iram aparecer por lá.

De fato, durante o inverno eles costumam ser vistos com maior frequência, no entanto isso acontece pela ausência de colocar essas dicas em prática. Por fim, essas são as dicas para se eliminar mofo e ácaros, garanta a limpeza e ventilação da sua casa e se surpreenda com os resultados.

Conte com a Obra&Lar para manter a sua casa sempre limpa.  

Pensando em renovar? Papel de parede: suas diferenças, aplicação e tendências

Compartilhe