fbpx
Casa e Decoração

Escolha a cadeira adequada para cada ambiente

A regra é clara: escolha a cadeira adequada para cada ambiente sempre pensando nos 3 requisitos básicos da arquitetura e designer de interiores.

Para quem não conhece, esses requisitos são baseados na qualidade, praticidade e, claro, no conforto do produto.

Dessa forma, fatores básicos como esses não podem ser deixados de lado no momento dessa escolha crucial.

Claro que a aparência, a cor, o design também precisam ser analisadas, mas tudo precisa estar trabalhando em conjunto para uma escolha perfeita para cada ambiente.

Escolha a cadeira adequada para seu escritório e home office

Uma das peças mais importantes na composição de um ambiente de trabalho, a escolha da cadeira adequada para cada ambiente e rotina de serviço é de extrema importância.

Inclusive, há alguns modelos disponíveis no mercado que remetem a ideia de residência e conforto, mesmo sendo uma peça exclusiva para um local de trabalho.

Contudo, antes de adquirir qualquer cadeira para esta finalidade, você precisa verificar se ela se enquadra dentro da Norma Regulamentadora nº 17 que visa a especificação ideal e ergonômica para o trabalho.

Então, dê preferências para cadeiras com encosto que seja independente do assento, tenha opção giratória e com regulagem de altura. Além disso, os suportes de braços ajustáveis também são fundamentais.

A cozinha também precisa de atenção

Este é um ponto crucial já que há anos a cozinha é o local de reuniao da familia, mesmo durante o preparo das refeições.

Então, para facilitar o conforto e a união a escolha da cadeira adequada para cada ambiente como a cozinha o ideal é apostar em cadeiras mais altas ou banquetas.

Opte por peças que tenham uma manutenção fácil, principalmente para higienizar. Além disso, as peças que sejam pequenas e leves são indispensáveis para locais que não se quer atrapalhar a circulação.

Leia Também: Como manter a qualidade da água da piscina

A escolha da cadeira adequada para a sala de jantar

Esta área da casa merece uma peça mais trabalhada e até mesmo sofisticada. Então, escolha a cadeira adequada para a sala de jantar pode ser baseada em estilos clássicos que evidenciam a madeira através de pequenas poltronas.

Da mesma forma, modelos que possuem encostos ergonômicos também merecem atenção.

Além disso, você também pode brincar com cores, formatos e estilos para compor com o restante do ambiente.

Varandas e ambientes externos também precisam que a escolha da cadeira seja adequada

Neste caso, a escolha da cadeira adequada para ambientes externos irá variar com o nível de exposição ao tempo que ela terá, isso inclui sol, chuva e calor. Por isso é indispensável que estes móveis tenham proteção UV para não desbotarem e nem passarem por processos de rachaduras ou oxidação.

Em varandas, por exemplo, seja ela em uma casa ou em um apartamento, ela sempre terá a função de decoração também. Além disso, também irão receber e acomodar os seus visitantes. Então, não dispense as peças que ofereçam conforto, aconchego, praticidade e muito charme.

Compartilhe