fbpx
Casa e DecoraçãoObra News

Dicas para economizar na sua reforma

economizar na reforma

Vai começar a obra do apartamento ou casa e não sabe como economizar na reforma? Está com medo de gastar mais do que o previsto? Então, não se preocupe, veja como é fácil economizar com os produtos disponíveis na loja Obra e Lar. 

Para que não ocorra nenhum imprevisto na sua reforma, leia com muita atenção, para que você não gaste muito nas obras dos seus sonhos. 

Uma vez que obras e reformas são sempre mais demoradas e caras, além que tem muito desperdício. Por isso, existem alguns cuidados especiais, vejam abaixo quais são as dicas para economizar o seu dinheiro durante a reforma. 

Para economizar na reforma tenha um projeto definido

Ter um projeto é essencial para economizar na reforma, mesmo que muitas das vezes pode acontecer de ocorrer diversas mudanças, como de ideia e ajustes técnicos. 

Pois quando não se tem um projeto, você acaba gastando demais durante as obras, exatamente por não saber o necessário, uma vez que os prestadores de serviços cobram por projeto ou diárias. Portanto, ao saber o nível de complexidade da reforma, fica definido o custo total da obra antes mesmo de iniciar. 

Reformar por etapas

Reformar por etapas não tem como significado que a obra nunca vai acabar, mas se você mora em um apartamento ou casa grande e não possui todo o dinheiro suficiente para realizar a reforma toda de uma vez, o interessante é priorizar os cômodos. 

reforma no lar

Desse modo, fazer uma lista com o que é desejável é essencial, e comece a reforma pelo o que o seu lar não pode ficar sem. Depois, comece pelos outros cômodos adicionais. 

Essa é uma maneira de economizar na reforma, tornando fácil, rápida e mais barata. 

Defina qual o limite para os gastos

Quando o papo é dinheiro, é necessário estabelecer um valor máximo para gastar com a obra e os serviços. Além disso, é preciso considerar uma margem de gasto para as compras não planejadas e até mesmo para aquelas compras de última hora. 

Caso o valor fique próximo ao limite, é preciso ligar o alerta. Mas se ultrapassar o valor, dê preferência para quitar o pagamento para a primeira obra, antes de iniciar o novo projeto. 

Pesquise os preços

Para economizar na reforma é necessário comparar os preços, desde a torneira para a pia da cozinha até a porta para o quarto. Pois os preços podem variar conforme a marca, modelo e local de venda. 

projeto reforma

Por isso, é preciso destinar um tempo para encontrar os produtos certos para a reforma, além de procurar uma mão de obra de qualidade, para que o barato não saia caro. 

Dessa maneira, dê preferência para comprar os materiais nas lojas que tenham a maior parte dos itens desejados. Portanto, para economizar durante a reforma, vale comprar todos os produtos no mesmo local, assim garantindo descontos ou até mesmo pagamento facilitado. 

Compartilhe