fbpx
Casa e Decoração

5 dicas para limpar seu tapete

limpar tapete

Os tapetes se encontram presentes na maioria das casas, seja na decoração ou para deixar o chão mais quente. Além disso, com eles é possível garantir charme e beleza nos cômodos. Por isso, veja como é fácil limpar tapete.

Assim como outros tipos de objetos nas casas, o tapete precisa de limpeza e manutenção. Existem diversos métodos para realizar a higienização, mas é muito importante se atentar no material e também nos produtos de limpeza. 

Dessa maneira, veja 5 dicas para auxiliar na hora de realizar a higienização do tapete. 

1- Limpar tapete com lavagem a seco

A lavagem a seco, dependendo do tamanho do tapete, pode ser cobrado muito caro no serviço. Mas o que muita gente não sabe é que limpar tapete pode ser feito em casa de modo prático. 

Desse modo, é preciso aplicar uma mistura de bicarbonato de sódio e amido de milho, pois auxilia a sugar a sujeira. 

Com a lavagem a seco é possível garantir um ótimo aroma se unir a canela com as folhas de cravo. Essa composição precisa ficar sobre o tapete por cerca de 30 minutos, já para remover o produto é com o aspirador de pó

2- Limpar tapete feito com material delicado

Para utilizar a máquina para lavar tapete é preciso ter cuidados especiais. Portanto, é preciso colocar o objeto dentro de um saco de algodão lavável ou uma fronha antes de colocá-lo na máquina. 

Essa dica também é precisa para quem utiliza o aspirador de pó. Ao colocar sobre o tapete uma peça de nylon ou uma fronha de algodão, faz com que a sujeira seja removida de modo filtrado, com isso, garante maior durabilidade do produto, principalmente por não danificar os detalhes. 

limpar

3- Removedor de mancha

Para retirar as manchas do tapete é muito simples. Basta acessar o site da loja Obra e Lar, nele você encontra diversos tipos de produtos específicos para a limpeza.

O interessante é que pode usar em casa, sem haver dificuldades na hora de remover. Desta forma, fica fácil limpar tapete sem precisar de uma empresa especialista. 

4- Aplique produtos

Os produtos químicos possuem alto poder de remover toda a sujeira do tapete. Além disso, existem produtos que deixam cheiro e possuem um ótimo custo e benefícios. A opção de sabão líquido junto com o vinagre, por exemplo, consegue desinfetar e neutralizar todos os germes que acabam juntando no tapete. 

tapete

5- Limpar tapete com amaciante

Os tapetes altos precisam de mais cuidados para conseguir manter o relevo e a textura, mesmo assim a manutenção não contém nenhum tipo de mistério. Após passar o aspirador de pó é preciso adicionar amaciante junto com uma solução composta de detergente e água. 

Lembre-se que é preciso seguir sempre o sentido dos pelos para garantir a durabilidade das fibras e também para remover toda a sujeira com o máximo de eficaz. 

Seguindo todas as dicas para limpar tapete, fica super fácil realizar a manutenção no cotidiano.

Gostou do nosso artigo? Então compre os produtos para a limpeza na loja Obra e Lar! 

Compartilhe