fbpx
Sem categoria

Como montar seu kit de ferramentas profissionais

Como montar seu kit de ferramentas

Saber como montar seu kit de ferramentas profissionais é essencial para que você consiga arrumar alguns probleminhas que sempre aparecem quando você menos espera em sua casa.

Mostraremos a seguir sete itens que não podem faltar no seu kit de ferramentas  e para que serve cada um deles.

Desse modo, preste atenção a cada função dessas ferramentas, pois isso será bem útil quando precisar fazer qualquer tipo de reparo em sua casa.

 

Sete ferramentas que não podem faltar para montar seu kit de ferramentas profissionais.

Veja a seguir quais são as sete principais ferramentas que você precisa ter no seu kit para conseguir realizar pequenos reparos em sua casa, são elas, por exemplo:

  1. Chave de fenda;
  2. Martelo;
  3. Alicate;
  4. Chave inglesa;
  5. Furadeiras e brocas;
  6. Pregos e parafusos.
  1. Chave de fenda

Ela serve para apertar e afrouxar parafusos que contenham, assim, uma fenda na cabeça. 

Possuem tamanhos diversos, há jogos de 6 a 32 peças encaixáveis e removíveis. Os modelos de 6 chaves, portanto, já atendem bem às necessidades básicas.

Kit de ferramentas - Martelo
Kit de ferramentas – Martelo

Martelo

Ele é essencial para o dia a dia e trabalhos manuais. Sendo assim, é muito útil para colocar um prego na parede  ou montar móveis, por exemplo.

O mais indicado é aquele com uma ponta achatada e outra com duas “garras” do outro lado, isso ajuda a retirar os pregos.

 

Alicate

Ele possui várias funções: corta e desencapa fios, aperta porcas e metais maleáveis, dentre outras. Utiliza-se, assim, muito nas instalações elétricas e, por este motivo, não se pode ficar sem um.

Escolha um universal que atenderá de forma satisfatória a todas essas funções.

 

Chave inglesa

Ela é importante  para instalações hidráulicas e semelhantes. É útil também para regular instalações com porcas grandes a pequenas, pois sua boca é ajustável para qualquer tamanho.

Furadeiras e brocas

Caso seja necessário furar superfícies, madeira ou concreto de paredes, a furadeira é essencial para este tipo de trabalho. Existem, portanto, modelos com bateria e com fios, escolha o primeiro sempre, possibilitando, assim, uma melhor mobilidade.

As brocas também são importantes, elas são peças que perfuram a superfície e possuem vários tamanhos para atender as bitolas variadas que um parafuso tem.

Fique atento porque há brocas para concreto e para madeira, usá-las de forma incorreta pode, então, danificar o seu aparelho. 

Kit de ferramentas - Pregos e parafusos
Kit de ferramentas – Pregos e parafusos

Pregos e Parafusos

Esses dois itens são essenciais para dar uma melhor sustentação na montagem de um móvel ou, por exemplo, de um quadro na parede.

Eles, no entanto, não são iguais. O parafuso possui uma rosca que oferece mais flexibilidade a ele, você pode removê-lo e colocá-lo diversas vezes.

O prego dificilmente será usado mais de uma vez e precisa ser martelado.

Uma sugestão é comprar pregos e parafusos de diversos tamanhos porque nunca se sabe qual você terá que utilizar.

Conclusão

Desse modo, um bom kit de ferramentas não pode ficar sem esses sete itens: chave de fenda, martelo, alicate, chave inglesa, furadeiras e brocas, pregos e parafusos.

Sempre há reparos que precisam ser feitos em uma casa e muitas vezes não tem como chamar um profissional, desta forma, possuir um kit de ferramentas é essencial para qualquer tipo de emergência dessa natureza.

Sendo assim, saber como montar seu kit de ferramentas é fundamental para que não falte nada quando precisar realizar esse tipo de tarefa. Acesse nosso site da Obra e Lar e saiba mais sobre esse e outros assuntos interessantes.

Compartilhe