fbpx
Casa e DecoraçãoTintas

Qual é a tinta boa e barata para pintar parede?

Tinta boa e barata para pintar parede

Saber qual é a tinta boa e barata para pintar parede pode ser não ser uma tarefa muito fácil. Há, contudo, algumas opções de tintas que são boas e possuem um preço bem acessível.

Quando se realiza uma pesquisa sobre qual tinta é mais barata nem sempre pode ser a opção ideal, pois a qualidade também importa. Se você escolher uma tinta que tenha apenas um bom preço, pode custar muito mais caro se a qualidade for péssima e tenha que pintar tudo de novo.

Desse modo, além de ter preço acessível, a tinta ideal também precisa ter uma excelente qualidade. Quando pensamos em melhor custo beneficio duas tintas merecem destaque: A látex e a acrílica.

Casal pintando a parede com tinta boa e barata
Casal pintando a parede com tinta boa e barata

Saiba mais sobre qual é a tinta boa e barata para pintar parede

Como vimos anteriormente, as tintas acrílicas e látex melhor se encaixam nesse perfil de tintas mais econômicas com excelente qualidade.

A tinta acrílica é bastante procurada principalmente para ambientes externos devido à resina presente em sua composição que garante mais durabilidade, sendo resistente a manchas e proporcionando uma limpeza mais fácil. Além disso, elas secam rapidamente economizando mais o seu tempo também.

A tinta látex é de muito boa qualidade, sendo mais indicada para ambientes internos. Do mesmo modo que a acrílica, ela é fácil de limpar e é resistente as manchas. O baixo teor de compostos orgânicos voláteis (COVS) presentes em sua composição faz com que esta seja uma opção mais sustentável.

Misturando tinta para render mais
Misturando tinta para render mais

Começa alguns tipos de tinta com excelente custo beneficio

Uma alternativa muito interessante é a tinta Rende Muito da Coral que alem de ser uma marca reconhecida no mercado ainda é de excelente qualidade e rende bastante como o próprio nome já diz. Seu custo é baixo e por causa do seu rendimento fica mais econômica ainda.

Apostar em tintas com semibrilho pode ser uma boa dica já que ela oferece uma superfície mais durável e lavável. Ela é recomendada para lugares que tenham mais desgastes onde o fluxo de pessoas é maior, tais como os corredores, por exemplo.

Tome cuidado, no entanto, com tintas muito econômicas que não rendem muito ou necessitam de mais demãos. Desse modo, você gastará mais tinta e o custo pode ficar ainda mais caro do que se comprasse uma tinta um pouco mais cara, mas que renda bastante.

Investir em tintas que possuam boa qualidade é uma forma de economizar. Há, contudo, algumas opções que além de terem excelente qualidade também são mais baratas. Desse modo, sempre compre marcas que você conheça.

Sendo assim, escolha a tinta que te agrade mais considerando a sua qualidade, seu bom preço e o ambiente que você irá pintar.

Não deixe, então, de acessar nosso site e conhecer melhor nossos produtos.

Compartilhe