fbpx
Casa e Decoração

Manutenção na sua casa: o que fazer e quando fazer

Manutenção na sua casa

A manutenção na sua casa nem sempre é uma despesa barata e dependendo do tipo de reparo a ser feito, ela pode levar grande parte do que é ganho mensalmente.

Contudo, viver em uma casa sem recursos é praticamente impossível, e por isso, é preciso entender o que é preciso fazer, como e quando fazer para que você não se perca em um emaranhado de dívidas.

Por isso se você deseja realizar a manutenção da sua casa e gastar pouco, fique atento, trouxemos algumas dicas que podem ajudá-lo com esta questão.

Cuidados com a Manutenção na sua casa

1 – Cuide sempre da eletricidade

Em primeiro lugar a eletricidade é um dos primeiros itens que você deve se preocupar, afinal de contas, uma fiação velha ou itens mal instalados podem causar diversos acidentes.

Dessa forma não adianta remediar pois o barato pode sair caro e você corre o risco até mesmo de perder sua vida.

Portanto, se a sua casa apresenta problemas com a fiação, o ideal é que você contrate um profissional para que ele possa realizar os reparos de forma adequada. E jamais tente realizar este tipo de serviço uma vez que você pode ser eletrocutado ou sofrer qualquer outro tipo de acidente.

O que deve ser feito – Realize sempre a troca de disjuntores que não aguentam a potência de aparelhos elétricos. Assim evita curtos.

Em que é época fazer – O ideal é sempre em épocas quentes longe do período de chuvas.

2- Manutenção na sua casa: Faça reparos no seu telhado

O telhado é também um item onde deve ser realizada a manutenção. Isso porque um telhado mal cuidado pode gerar infiltrações de água e estas sim, trarão um prejuízo muito grande.

Portanto, fique atento ao aparecimento de mofo, apodrecimento de madeira, danos em instalações elétricas entre outros elementos que indicam que seu telhado está com vazamentos.

Além disso, o cheiro de úmido, manchas no teto e crescimento de algas também são indícios de que algo não vai bem com o seu telhado.

O que deve ser feito – Certamente o primeiro passo é procurar por qualquer tipo de vazamentos do teto, rachaduras, aumento da umidade e crescimento de vegetação em pisos.

Em que época fazer –  Estes reparos são urgentes e devem ser feitos assim que o problema for detectado. Procure sempre um profissional adequado para este tipo de procedimento.

3- Não esqueça de dar manutenção ás calhas, drenagem e hidráulica

As calhas são importantes pois ajudam o seu telhado a fazer uma drenagem evitando que assim, entre água na sua casa. O ideal então é que você procure por calhas e danificadas que não se conectam de forma correta.

Por isso depois de uma tempestade, o ideal é que você fique atento à possíveis obstruções, vazamentos ou poças de água.

O que deve ser feito – Em primeiro lugar desentupa suas calhas, não deixe que permaneçam ralos, calhas ou canos defeituosos. Além disso, esteja atento às torneiras, mangueiras e vazamentos em vasos sanitários.

Em que época fazer – Reparos hidráulicos devem ser realizados com a máxima urgência uma vez que a sua continuidade implica em um grande desperdício de água.

4- Manutenção na sua casa: pintura externa

Manutenção na sua casa

A pintura é um elemento importante para a sua casa, pois além de deixa-la ainda mais bonita ela tem como função afastar insetos que possam entrar pelas paredes.

O que deve ser feito – Observe sempre na pintura externa de sua casa se não existem rachaduras, bolhas ou descamação. Assim em pequenas áreas, você pode fazer os reparos sozinho, contudo, em áreas maiores será necessária a contratação de um profissional.

Em que época fazer – Quando os problemas com a pintura começam a aparecer, eles tendem a se espalhar logo, então, o que era um simples problema de pintura pode se transformar em um grande problema. Por isso, os reparos devem ser feitos sempre que o problema aparece.

Gostou das dicas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e parente!

Compre agora produtos de qualidade com preços incríveis entrega rápida e a comodidade que você merece na www.obraelar.com.br

Compartilhe