fbpx
Casa e Decoração

Aprenda agora como remover slime do tapete!

A criançada adora! É uma verdadeira febre! Mas quando encontramos pedaços de slime espalhados pela casa dá um desespero né?! Aprenda agora a como remover slime do tapete!
O que é slime?

Primeiramente vamos entender o significado da palavra. Slime em inglês significa algo viscoso, pegajoso. Embora pareça um tanto quanto nojento, o slime já foi considerado até terapêutico! Nada mais é que uma massinha de modelar que ganhou cores e brilhos! No youtube encontramos vídeos com mais de 1 milhāo de acessos ensinando a fazer a geleca.

Removendo o slime do tapete

O slime é composto de basicamente dois ingredientes. Cola branca e água boricada! Contudo, a graça e diversāo da criançada é adicionar cor e brilho a massinha usando tinta guache e purpurina! Embora pareça impossível retirar um slime grudado no seu tapete, saiba que existe sim uma maneira super simples e com um produto que você nem imagina!

Vamos lá!

A fim de facilitar nosso trabalho na remoçāo, deixe o slime secar na superfície em que ele está grudado. Em seguida vá raspando com a ajuda de uma faca.

Depois que essa etapa foi concluída, vamos as próximas! A dica aqui é o uso de um produto que geralmente temos em casa, o WD 40. Se nāo tem é melhor providenciar pois ele tem mil e uma utilidades, saiba mais aqui.

Depois de retirar todo o excesso de slime seco o que sobrou foi uma mancha colorida e pedacinhos pequenos dessa massinha grudenta. Siga os passos!

  • Aplique o WD 40 no local
  • Deixe agir de 10 a 20 minutos
  • Retire o produto e os resíduos do slime com o auxílio de um pano seco
  • Finalize lavando a área com agua quente
  • Agora é só esperar secar

Se ainda assim a mancha permanecer, você pode repetir o processo. A pesar de parecer trabalhoso, a limpeza do slime é simples portanto, deixe a criançada a vontade!

Gostou das dicas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e parente!

Compre agora produtos de qualidade com preços incríveis entrega rápida e a comodidade que você merece na www.obraelar.com.br

Compartilhe