fbpx
Casa e Decoração

Cuidados simples para ter uma piscina sempre convidativa

Aprenda agora alguns cuidados simples para ter uma piscina sempre linda e convidativa!

Podemos afirmar que o Brasil possui um clima maravilhoso, no entanto, alguns meses sāo de intenso calor com temperaturas beirando aos 40 graus! Logo, é comum que a piscina tenha um espaço garantido nas casas de muitos brasileiros. Outros acham que as despesas e o trabalho nāo compensam as vantagens de se refrescar em casa. Aprenda alguns cuidados simples para ter uma piscina sempre convidativa

Vamos entender os cuidados que uma piscina necessita para estar sempre convidativa e apta ao uso.

Verificaçāo de filtro

O filtro é responsável por eliminar todas as impurezas e sujeiras da piscina, toda a água passa por ele, sendo assim, é imprescindível mante-lo sempre limpo.

Cada modelo de filtro exige uma maneira apropriada de conservaçāo, consulte sempre o fabricante na hora de fazer uma higienizaçāo afim de evitar danos ao equipamento.

Remoçāo dos resíduos que ficam suspensos na água

Certamente você já viu que quem tem piscina sempre usa aquela peneira para retirar folhas, insetos e outros resíduos que ficam na superfície. Aliás esse trabalho tem que ser feito diariamente afim de preservar a qualidade da água. Conforme esses resíduos vāo acumulando, a água vai perdendo a qualidade pois há o desequilíbrio do ph. O ideal, de acordo com especialistas da área, é que o PH da piscina esteja sempre entre 7.2 e 7.6. Nem abaixo e nem acima disso.

Cloro

Primeiramente saiba que o cloro é seu grande aliado nessa missāo. Isto é, a administração do cloro na água da piscina é necessária para que os micro-organismos nocivos à nossa saúde possam ser eliminados. Dissolvido na água, o cloro serve como bactericida, fungicida, germicida, algicida e algistático. 

Escova

A pesar de retirar os resíduos que ficam na superfície com a peneira, também é necessário realizar uma limpeza nas bordas e laterais com a ajuda de uma escova. Dessa maneira os resíduos que ficarem no fundo da piscina serāo removidos com a ajuda de um aspirador. Esse procedimento deve ser feito pelo menos uma vez na semana.

Cuidados simples para ter uma piscina sempre convidativa

O entorno

É importante ter um chuveiro perto da piscina. Sendo assim, os usuários ao tomar uma chuveirada retiram grande parte das impurezas que vāo contribuir para desorganizar os parâmetros de qualidade da água.

Fazer limpeza regular de todo o entorno da piscina evita que resíduos sejam arremessados diretamente pra ela. Se existem folhas no chāo basta uma rajada de vento para que em instantes elas estejam na piscina.

Em suma, se você nāo vai utilizar a piscina por um período, faça a cobertura dela com uma lona. Dessa forma evitando a manutençāo periódica de remoçāo de resíduos provocadores da má qualidade da água.

Dica para uma piscina sempre convidativa

Sabe aquela mancha de óleo frequentemente encontrada nas piscinas? Os causadores sāo geralmente produtos para proteçāo solar e bronzeadores. Existem produtos específicos para retirada deles. Mas temos uma dica pra você reduzir a aparência ruim causada por esses agentes.

Bola de tênis
bola de tenis

Isso mesmo! Pegue uma bola usada em jogos de tênis e jogue na piscina, especificamente direto na mancha de óleo. A superfície porosa da bola vai absorver a oleosidade do local. Depois é só utilizar os produtos específicos para completar a limpeza.

Gostou das dicas? Aproveite para compartilhar com seus amigos e parente!

Compre agora produtos de qualidade com preços incríveis entrega rápida e a comodidade que você merece na www.obraelar.com.br

Compartilhe