fbpx
Casa e DecoraçãoFerramentasHidráulico

Qual cloro usar na piscina?

cloro para piscina

Os donos das residências possuem uma certa preocupação por não saberem qual cloro para piscina usar, já que é um fator muito importante para realizar as manutenções da área de lazer. 

O cloro é o produto que garante a purificação da água, assim mantém longe bactérias e microrganismos que são os causadores de doenças. Portanto, os produtos encontrados no site da loja Obra e Lar, além de manter a piscina limpa, previne a água verde. 

Desse modo, é preciso destacar que para utilizar os produtos na piscina é necessário realizar a manutenção com frequência, para mantê-la sempre higienizada. 

Cloro para piscina 

A linha de cloro Genco é completa para a purificação da água da piscina, principalmente para os tratamentos de emergência, então o equilíbrio do pH da água é essencial. Por isso, é preciso adicionar os produtos químicos corretos, como o cloro, assim deixando a água com o pH esperado. 

Desse modo, os cloros da linha Genco estarão impedindo as bactérias, algas e fungos de se proliferarem na água, impedindo de deixar a piscina completamente verde. 

Dessa maneira, é preciso tratar a piscina com o cloro um dia sim, dia não. Independente da estação do ano, forma de uso e volume. 

Após saber como a piscina é utilizada, é necessário fazer uma avaliação semanal ou quinzenalmente, para aplicar o cloro com os ajustadores de pH, para alcançar os melhores resultados. 

cloro para água

Aplicação do cloro

O cloro para piscina é granulado, sendo um produto químico que consegue manter a sanitização da água, com mais eficiência. Sendo assim, essa purificação é essencial, mantendo a cristalinidade e a beleza da água. 

De modo geral, o produto elimina 99% dos microrganismos, tornando de fato, eficaz, especialmente ao aplicar o cloro com frequência e de modo correto. 

cloro limpeza

O cloro Genco é indicado para todas as piscinas, que recebem um fluxo bom de pessoas. Por isso, é preciso verificar qual o volume de água que a piscina recebe, se for 22.000 litros, aplicar 100 gramas de cloro. Para as piscinas maiores como de 44.000, aplicar 200 gramas, já para as piscinas de 66.000, aplicar 300 gramas. 

Se a piscina for de azulejo, indica-se espalhar o produto diretamente, nas laterais, sem que haja a necessidade de diluir na água previamente. 

Além disso, para evitar a perda de produto, é preciso aplicar sempre o mais próximo da água da piscina a favor do vento. 

Caso a piscina seja de vinil e fibra, é necessário diluir o cloro com um pouco de água antes de adicionar na piscina, misture dentro de um balde, para aplicar nas laterais. 

Além disso, não se esqueça de realizar a manutenção da bomba d’água, filtro de areia periodicamente.

Compartilhe