fbpx
Casa e Decoração

Limpar porcelanato: veja aqui como realizar a ação

Na hora de limpar porcelanato, muitas pessoas encontram inúmeras dificuldades. Isso porque o seu uso para revestimento tem sido muito amplo, mas as pessoas não tema acesso à informação de maneira adequada.

Assim sendo, é de suma importância estar atento aos cuidados ao limpar um chão revestido com porcelanato. Pois nem todos os produtos são indicados, e alguns deles pode fazer com que o chão perca o brilho e a bela aparência.

Pensando nisso, fizemos este post de como limpar porcelanato com algumas dicas básicas para a ação.

Aprenda a limpar porcelanato no pós-obra

A primeira vez em que será necessário limpar porcelanato é após o fim da obra. Mas é aí que muitas pessoas já começam errando e colocando em risco a qualidade do produto.

Lembre-se, no entanto, de que a primeira faxina é um elemento de extrema importância. Isso porque através dela, é que se torna possível realizar uma manutenção mais adequada do chão com porcelanato.

Para tanto, espere então a argamassa secar e depois, basta que você realize a limpeza com uma esponja umedecida em água.

Depois, basta então finalizar a limpeza com Pro Cleam Limpa Piso , um produto que irá auxiliar na remoção de possíveis manchas que ainda possam estar no piso em questão.

Limpeza do rejunte

Outra questão que traz muitas dúvidas também, é como fazer a limpeza do rejunte. Isso porque, ao não ser limpado da maneira correta, a depender de sua cor, ele poderá apresentar então um tom amarelado.

Para tanto, é possível utilizar produtos específicos para ação mas somente após 7 dias após o assentamento. Lembre-se de que é indicado utilizar o lado amarelo da esponja para que o chão seja limpo, evitando assim, possíveis alterações.

Aprenda a limpar porcelanato no dia-a-dia

Depois de ter todos os cuidados para limpar porcelanato no pós obra, chega o momento então de fazer a limpeza diária.

Para tanto, é preciso que você se atente à estas questões:

  • Procure sempre varrer o piso com vassouras de cerda, isso porque elas são macias e isso evitará que o porcelanato seja arranhado;
  • Utilize para a limpeza 1 colher de sopa de detergente neutro que deverá ser diluída então em 5 litros de água;
  • Passe o pano úmido por todo o ambiente, certificando assim, de que ele será completamente limpo;
  • Após a passagem do pano úmido, passe um pano seco para que, dessa forma, o porcelanato fique com uma aparência mais limpa.

Como remover manchas difíceis?

Muitas vezes no momento de limpar porcelanato, é possível que você encontre algumas manchas difíceis de serem removidas.

Mas não se desespere, quando isso acontecer, basta que você coloque a solução com água e detergente sobre a mancha e deixe agir por alguns minutos.

Depois então, basta apenas passar um pano para que possa remover o excesso de água.

Dessa forma, será possível limpar porcelanato sempre o mantendo brilhante e conservado.

Gostou? Então aproveite para ver as ofertas exclusivas que a Obra e Lar separou para você. Clique aqui e aproveite.

Compartilhe