fbpx
Obra News

Dicas para entreter as crianças na quarentena ( VEJA AQUI)

Entreter as crianças na quarentena, responda rápido: quem não quer isso? Mas é claro que a resposta será: todos os pais, tios, tias, avós e afins. Entretanto, esse pode ser um grande desafio uma vez que ficar em casa é a única opção.

Contudo, essa é uma tarefa que pode ser cumprida sim. Além disso, não é preciso que você coloque regras intensas, ou então que tranque as crianças no banheiro!

Mas se você está ponto de ficar de cabelos em pé, então se acalme, temos a solução para entreter as crianças na quarentena. Portanto, fique de olho nestas dicas.

 Dica nº 1 – Para entreter as crianças na quarentena o lema é brincar

Qual é a melhor coisa a se fazer na infância?

A resposta, embora pareça óbvia, ainda pega muitos pais de surpresa. Contudo, acredite, seu filho precisa brincar.

E é aí que as complicações começam. Pois os jogos de computador não são mais suficientes e então os pais desejam impor regras rígidas aos seus pimpolhos.

Mas que tal sair um pouco da rotina, brincar de brincadeiras interessantes inclusive para os adultos. Nesse caso, por exemplo, estamos falando de jogar baralho, ensine aos pequenos como jogar um bom e velho “Truco”, “ Roba monte”.

E que tal retirar do armário aquele jogo do “Banco Imobiliário”. Isso pode então, inclusive, te dar uma ideia de como administrar seu dinheiro de forma correta.

Dica nº 2 – Culinária

Outra coisa que consegue entreter crianças na quarentena é a culinária. Isso porque ao pensarmos bem, a culinária é quase uma aula de química, com muitas experiências, na verdade.

Então, chegou o momento de mostrar aos seus pequenos como preparar um bolo de chocolate, um pão caseiro.

Mas lembre-se, não se trata apenas de fazer o alimento para que eles comam, eles precisam participar do processo.

Dica nº 3 – Monte um Quizz para entreter crianças na quarentena

Infelizmente com essa quarentena, a grande maioria das crianças terão o seu ano letivo prejudicado. Entretanto, isso não quer dizer que elas precisem ter o seu aprendizado prejudicado.

Muito pelo contrário, esse é o momento de desenvolver ideias revolucionárias e fomentar a capacidade dos pequenos.

Mas não adianta pedir que eles fiquem em um quarto estudando por horas a fio. Pois isso além de ser muito chato, não será uma coisa que eles farão de bom gosto.

Contudo, eles irão adorar responder a pergunta de Quizz, que você mesmo pode montar com base no conteúdo de seus cadernos;

Isso, além de fazer com que eles se distraiam, faz com que você fique mais atento ao processo de aprendizagem do seu filho.

Dica nº 4 – Eletrônico

E não é porque estamos em quarentena que necessariamente precisamos parar de brincar com os eletrônicos. Muito pelo contrário, embora eles não sejam a única distração, para entreter crianças na quarentena, você precisa se valer deles.

Então, esse também é um momento de brincar com mini drones, robôs e tudo que a tecnologia pode proporcionar.

Por isso, valha-se desta dica para se sair bem.

E lembre-se, pensou em pilhas com melhor duração, pensou nas pilhas alcalinas Royavac que possuem maior tempo de duração.

Confira todos os produtos de nossa loja ! Obra e Lar

Compartilhe