fbpx
Sem categoria

Bolo de milho cremoso: a melhor receita!

Se você é apaixonado pela culinária brasileira e por um docinho típico do nosso país, precisa conferir essa receita de bolo de milho cremoso!

Com o mês das festas juninas por aí, nada melhor do que preparar uma receita maravilhosa com o ingrediente mais típico desses eventos: o milho!

Dessa forma, confira agora uma receita exclusiva e super fácil de receita de bolo de milho cremoso!

Bolo de milho cremoso: ingredientes

Essa é uma receita muito simples. Por isso, todos os ingredientes são super fáceis de encontrar, não há mistério! Então, confira o que você precisa para preparar o bolo:

  • Uma lata de milho verde
  • 1 lata de óleo (utilize a lata de milho para medir)
  • Uma lata de açúcar (utilize a lata de milho para medir)
  • 1 lata de fubá (utilize a lata de milho para medir)
  • 4 ovos
  • 2 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 2 colheres (de sopa) de queijo ralado
  • 1 colher de chá de fermento em pó

Modo de preparo

Em primeiro lugar, você deve colocar em um liquidificador o milho verde, o açúcar, o óleo e o fubá. Além disso, misture também os ovos e a farinha de trigo, batendo até adquirir uma consistência cremosa!

Depois disso, deve acrescentar o fermento e o coco ralado, misturando tudo novamente! Sendo assim, basta despejar a massa em uma assadeira untada e enfarinhada, e levar ao forno médio a 180ºC por aproximadamente 40 minutos!

Dicas para preparar o melhor bolo de milho cremoso!

Uma das grandes diferenças entre um bolo tradicional, sequinho, e um bolo cremoso, é a massa!

Assim sendo, pode parecer estranho, mas a massa de um bolo cremoso é bem mais líquida, e é dessa maneira mesmo que ela deve entrar no forno!

Por isso, não se assuste caso siga cada passo da receita corretamente e a massa aparentar ser muito “aguda”, é assim mesmo!

Da mesma maneira, aquela velha técnica de furar o bolo com um palitinho para ver se o bolo está pronto, não funciona por aqui!

Isso acontece pois o bolo cremoso, justamente por ter uma consistência diferente, vai sujar o palito mesmo se já estiver pronto.

Sendo assim, a maneira correta de verificar o ponto do bolo cremoso é ficar atento à superfície dele. Assim, quando o bolo estiver douradinho por cima, significa que está pronto!

Agora que você já tem uma receita maravilhosa em mãos, nada melhor do que preparar esse delicioso bolo para acompanhar o cafezinho, no chá da tarde ou café da manhã, não é mesmo?

Para garantir o preparo de um bolo impecável, visite a página de utensílios de cozinha da Obra & Lar! Lá, você vai encontrar tudo o que é necessário para facilitar a sua vida na cozinha.

Compartilhe