Dicas para economizar na sua reforma
Vai começar a obra do apartamento ou casa e não sabe como economizar na reforma? Está com medo de gastar mais do que o previsto? Então, não se preocupe, veja como é fácil economizar com os produtos disponíveis na loja Obra e Lar.
Para que não ocorra nenhum imprevisto na sua reforma, leia com muita atenção, para que você não gaste muito nas obras dos seus sonhos.
Uma vez que obras e reformas são sempre mais demoradas e caras, além que tem muito desperdício. Por isso, existem alguns cuidados especiais, vejam abaixo quais são as dicas para economizar o seu dinheiro durante a reforma.
Para economizar na reforma tenha um projeto definido
Ter um projeto é essencial para economizar na reforma, mesmo que muitas das vezes pode acontecer de ocorrer diversas mudanças, como de ideia e ajustes técnicos.
Pois quando não se tem um projeto, você acaba gastando demais durante as obras, exatamente por não saber o necessário, uma vez que os prestadores de serviços cobram por projeto ou diárias. Portanto, ao saber o nível de complexidade da reforma, fica definido o custo total da obra antes mesmo de iniciar.
Reformar por etapas
Reformar por etapas não tem como significado que a obra nunca vai acabar, mas se você mora em um apartamento ou casa grande e não possui todo o dinheiro suficiente para realizar a reforma toda de uma vez, o interessante é priorizar os cômodos.
Desse modo, fazer uma lista com o que é desejável é essencial, e comece a reforma pelo o que o seu lar não pode ficar sem. Depois, comece pelos outros cômodos adicionais.
Essa é uma maneira de economizar na reforma, tornando fácil, rápida e mais barata.
Defina qual o limite para os gastos
Quando o papo é dinheiro, é necessário estabelecer um valor máximo para gastar com a obra e os serviços. Além disso, é preciso considerar uma margem de gasto para as compras não planejadas e até mesmo para aquelas compras de última hora.
Caso o valor fique próximo ao limite, é preciso ligar o alerta. Mas se ultrapassar o valor, dê preferência para quitar o pagamento para a primeira obra, antes de iniciar o novo projeto.
Pesquise os preços
Para economizar na reforma é necessário comparar os preços, desde a torneira para a pia da cozinha até a porta para o quarto. Pois os preços podem variar conforme a marca, modelo e local de venda.
Por isso, é preciso destinar um tempo para encontrar os produtos certos para a reforma, além de procurar uma mão de obra de qualidade, para que o barato não saia caro.
Dessa maneira, dê preferência para comprar os materiais nas lojas que tenham a maior parte dos itens desejados. Portanto, para economizar durante a reforma, vale comprar todos os produtos no mesmo local, assim garantindo descontos ou até mesmo pagamento facilitado.