fbpx
Casa e DecoraçãoElétricaHidráulico

Dicas para economizar na conta de luz

economizar na conta de luz

Cansado de pagar um absurdo na conta de energia elétrica? Então você precisa conhecer as principais formas sobre o que fazer para economizar na conta de luz e pagar valores muito mais baixos por mês.

Hoje em dia, além das economias que fazemos ao desligar equipamentos sem uso, também há sistemas que podem nos ajudar a minimizar este valor mensal através de sistemas tecnológicos e que cabem no bolso de qualquer um!

Então, para que você possa economizar na conta de luz, a Obra & Lar separou algumas dicas bem especiais para você conferir e começar a aplicar no seu dia a dia para ter uma grande diferença logo no primeiro mês! Portanto, continue aqui a sua leitura e aprenda a minimizar este custo necessário. Portanto, confira a seguir.

economizar na conta de luz

Como economizar na conta de luz: veja dicas

Energia fotovoltaica para economizar na conta de luz

Um dos sistemas mais procurados no momento para economizar na conta de luz é o de energia fotovoltaica. 

Criado, afinal, com o princípio de gerar a energia elétrica para os imóveis através da luminosidade disposta em seus painéis solares, ele possui um ótimo custo benefício e, quando financiado, seu valor de parcela fica bem próximo ao valor de pagamento da conta de energia.

Assim, sua maior vantagem é reduzir a conta de energia elétrica em até 95%. Bem interessante, não é mesmo? 

economizar na conta de luz

Prefira lâmpadas em LED

Diferente das lâmpadas halógenas, incandescentes e fluorescentes, as lâmpadas com a tecnologia LED possuem ótimo fluxo luminoso e baixa potência. Além disso, sua durabilidade pode ultrapassar as 30.000 horas de uso! Assim, além de economizar no valor final de sua conta de energia, você também economiza no preço do produto e em seu tempo de compra.

Evite banhos no horários de ponta para economizar na conta de luz

O horário de ponta, horário das 17h às 22h em que a tarifa de energia fica mais cara, deve ser evitado o uso de aparelhos de alto consumo elétrico como o chuveiro, secador, ar condicionado e aspirador de pó.

Mais dicas das concessionárias de energia

  • Evite o uso de ar condicionado, preferindo abrir as janelas ou usar um ventilador;
  • Compre apenas produtos com selo A do INMETRO para economizar na conta de luz;
  • Evite instalar a geladeira em locais quentes e próximos ao fogão;
  • Pinte paredes e tetos com cores claras;
  • Invista em um projeto elétrico.

Onde encontrar produtos econômicos?

Se você precisa comprar produtos elétricos que tenham baixo consumo e alta eficiência, saiba que a Obra & Lar é a sua melhor opção de compra!

Para isso, é só você acessar o seu site oficial e adicionar ao seu carrinho de compras tudo o que você precisa para a sua casa.

Gostou deste tipo de conteúdo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e familiares que precisam saber mais dicas sobre como economizar na conta de luz. Mas não deixe também de conhecer a Obra & Lar, a sua loja de materiais para construção. Até a próxima!

Compartilhe