fbpx
Sem categoria

Qual a altura ideal para as bancadas da sua casa?

Confira qual é a altura ideal para as bancadas

Uma das dúvidas mais comuns é sobre qual é a altura ideal para as bancadas da sua casa. No entanto, a resposta passa diretamente pelo cômodo e irá variar de acordo com a utilização, porque a necessidade não é a mesma. 

Para o banheiro e a cozinha, a realidade é que costumam abrigar a cuba e também servem como apoio para outras atividades. Entretanto, na sala, home office, quarto ou em cozinhas integradas, o cenário mude bastante.

Antes de pensar na altura ideal para as bancadas, convém explicar que cada bancada tem um fim por trás dela. Desse modo, é preciso pensar se vai servir para refeições, estudo ou se será utilizado para colocar algo pesado em cima. 

Qual é a altura ideal para as bancadas da sua casa de acordo com o cômodo?

Embora não pareça, uma bancada ocupa um espaço que pode ser considerável segundo o tamanho do imóvel. Ao mesmo tempo, a análise sobre ela permite que a circulação no ambiente aconteça e não atrapalhe a abertura de portas.

Para entender qual é a altura ideal para as bancadas, é preciso exemplificar de acordo com o espaço da casa. Dessa forma, confira a seguir os exemplos mais comuns e tenha as indicações sobre cada caso. 

Veja como decorar sua cozinha de apartamento.

Cozinha

Como é útil para servir como apoio para o preparo dos alimentos, é preciso que a altura varia de 92 cm a 1,10 m. Por outro lado, a profundidade deve ter no máximo 65 cm e no mínimo 50 cm, mas pode variar para mais ou menos.

Se a bancada for para refeições, a medida muda e ela pode ter 40 cm de profundidade, por exemplo. A altura se modifica e não pode ultrapassar 80 cm, porém não deve ficar abaixo de 75 cm.

Banheiro

Com a profundidade mínima de 50 cm, não há limite máximo e o principal é prestar atenção na largura, uma vez que deve ficar entre 40 e 50 cm. No caso da altura, não pode ultrapassar 90 cm e talvez seja preciso fazer alguma emenda.

Home office

Cada trabalho demanda alguns equipamentos, como computador pessoais e notebook e isso impacta o tamanho. Assim, a altura deve ficar entre 70 a 80 cm e a profundidade varia de acordo com os itens que você irá acumular embaixo. 

5 exercícios para fazer no home office

Quarto

Por fim, para o quarto é preciso pensar em versatilidade e por isso a altura varia entre 75 a 80 cm de extensão. Contudo, para quartos infantis é preciso começar com 50 cm de altura e ir no máximo até 75 cm.

Você conferiu qual é a altura ideal para as bancadas da sua casa e viu que muda de acordo com o cômodo. O próximo passo é programar a obra! Boa sorte!

Compartilhe