fbpx
Casa e DecoraçãoElétrica

Abraçadeiras de nylon, curiosidades de uso

As abraçadeiras de nylon são ótimas para manter a organização. Para amarrar cabos, por exemplo, como de TV, computador e eletrônicos, pois eles podem ser presos com uma abraçadeira após estarem instalados, evitando assim que fiquem soltos pelo chão ou enrolados entre eles. As abraçadeiras de nylon também servem para aqueles cabos que não estão sendo utilizados, sendo ótimas para prendê-los e deixa-los enrolados na gaveta.

Tipos de Abraçadeiras

Ainda que pareçam um acessório recente as fitas abraçadeiras de nylon foram criadas há quase 50 anos e sua finalidade era prender conjuntos de cabo (chicotes) da distribuição elétrica de aviões e ônibus, e exatamente por isso ainda são conhecidas na área de instalações elétricas como cinta de chicote. Além disso, são fáceis de usar, e capazes de prender praticamente qualquer coisa em qualquer outra coisa, inclusive bandidos, sua aplicação se estendeu e se tornou um dos itens mais populares na gaveta de reparos de qualquer pessoa.

variedade de abraçadeiras de nylon

Podem ser usadas também para organizar decorações, como luzes de natal, enfeites pendurados com varal de fotos e também flores. O buquê pode ser preso com uma abraçadeira antes de ser colocado no vaso, por exemplo, deixando mais organizado, bonito e seguro.



variedade de cores abraçadeiras de nylon

Até mesmo as roupas de cama e toalhas podem ser enroladas com abraçadeiras, para organizar o armário e também deixar mais espaço sobrando no local. Geralmente utilizadas como lacres, elas são muito baratas, vendidas em diversos tamanhos e podem ser muito úteis por exemplo, ajudam a manter a organização, em pequenos reparos do lar e muitos outros usos surpreendentes. Confira abaixo 10 novas funções para ela:

1. Organização de cabos. Esta é uma maneira simples de organizar todos os fios que ficam soltos atrás dos móveis da TV e computador e insistem em embaraçar. Para evitar a bagunça, enrole o fio que sobrou de cada aparelho e prenda com uma pequena abraçadeira.

2. Decoração de festa no lugar. Algumas abraçadeiras podem ajudá-la a manter a decoração de festa no lugar, como luzes de natal, varal de fotos e outros penduricalhos, sem o esforço de usar pregos ou amarrar barbantes e cordas.

Cágado ganha abraçadeiras plásticas após atropelamento

3. Casa à prova de crianças. Mantenha seus filhos e pequenos visitantes seguros guardando em armários tudo o que eles não podem pegar. Uma maneira fácil de garantir que os objetos não estarão ao alcance das crianças é prender os armários com abraçadeiras.

4. Deter ladrões. Para não correr o risco de ser surpreendida quando for viajar, prenda os dois zíperes de suas malas um ao outro com uma abraçadeira e evite que ela seja aberta.

5. Arrumar zíper quebrado. Um zíper se torna inútil quando não se pode puxá-lo para baixo e para cima. Se seu zíper perdeu o puxador, uma solução fácil é prender a ele uma abraçadeira até que possa trocá-lo.

6. Reparar colares quebrados. O fecho de seu colar favorito está quebrado? Não jogue fora. Prenda-o com um pequeno laço de abraçadeira.

7. Truque para arranjo de flores. Para deixar seu arranjo ainda mais bonito e garantir que as flores fiquem no lugar, prenda o buquê com uma abraçadeira antes de colocá-lo no vaso. Apenas tome cuidado para não apertar demais.

8. Desentupir um ralo. Às vezes, nenhuma ferramenta elaborada ou fortes produtos químicos são suficientes para desentupir um ralo de banheiro com fios de cabelo. Pois a abraçadeira pode ajudá-la! Faça pequenos cortes diagonais nas laterais da abraçadeira, formando pequenos “dentes”. Deslize o objeto pelo ralo até que a sujeira prenda nas fendas e retire. Repita o procedimento quantas vezes for necessário.

9. Manter o armário organizado. Para manter suas roupas de cama organizadas, você pode enrolar e prender toalhas, lençóis e cobertores com a ajuda das abraçadeiras. Assim, será mais fácil manter tudo no lugar.

10. Manter plantas erguidas. As abraçadeiras podem ajudar a manter eretas pequenas árvores, rosas, e quaisquer outras plantas que necessitam de apoio. Basta encostá-las a um cabo e prender com a abraçadeira não muito apertada.


5 MOTIVOS PARA USAR FITA ADESIVA DUPLA FACE

Compartilhe