fbpx
Casa e Decoração

Dicas para eliminar as pragas de maneira natural

dicas para eliminar as pragas de maneira natural

Ter um jardim bonito com flores e plantas protegidos é ótimo. Contudo como tudo na vida as plantas também necessitam de cuidados para não ficarem doentes. Ou pior ficarem prejudicadas por alguns tipos de pragas. Por isso nesse artigo você irá encontrar dicas para eliminar as pragas de maneira natural.

É importante destacar que as pragas assim como doenças em plantas geralmente são causadas por falta de cuidado em algum ponto. Assim o jardim é como nosso corpo, se estivermos bem equilibrados é mais difícil ficarmos doentes. Por isso o básico para prevenir problemas com pragas é cuidar bem do jardim.

Alguns cuidados são essenciais. Entre eles retirar folhas mortas ou secas. Regar a planta de acordo com o seu perfil. Diferentes espécies de plantas exigem diferentes tipos de cuidado. As dicas para eliminar as pragas de maneira natural são usadas para tratar qualquer espécie.

Prevenção é a chave

Em primeiro lugar é importante destacar que alguns cuidados básicos para evitar problemas. Eles podem não somente prevenir as pragas. Assim como trazer mais beleza as folhas e melhorando o aspecto do seu jardim.

Um exemplo claro é a limpeza dos vasos. Limpar os vasos é uma das dicas para eliminar as pragas de maneira natural mais valiosas e simples. Essa limpeza inclui a verificação periódica ao menos uma vez por semana da condição do vaso.

Além de verificar a limpeza do vaso. Cuidar dos equipamentos que têm contato direto com a planta é essencial para evitar problemas e impedir pragas. O controle de umidade também é um fator decisivo para prevenir pragas. 

Identificar as pragas

Nesse conceito de prevenção existe algo a se destacar. É muito importante pesquisar quais tipos de praga são mais comuns em sua região. Diferentes tipos de doenças exigem diferentes tipos de dicas para eliminar as pragas de maneira natural. Entender como ataca cada uma é uma diferencial para prevenção dessas pragas. 

Os pulgões por exemplo. São pragas consideradas sugadoras. O sintoma mais comum que suas plantas podem estar com esse tipo de doença. São as folhas com pequenas cascas pretas ou enrugadas. Elas são conhecidas por sugarem os nutrientes das plantas e atrair formigas.

Já as lesmas aparecem mais na parte noturna. Os sintomas são mais visíveis porque elas comem as folhas. Elas gostam de aparecer em plantas que contém solos mais úmidos. 

Remédios Caseiros para combater as pragas

As dicas para eliminar as pragas de maneira natural  a prevenir. Porém existem casos de pragas que mesmo com todo cuidado atacam nosso jardim. Por isso alguns remédios caseiros podem ser utilizados para combater esse problema. Os remédios caseiros mais eficientes para o combate de pragas são:

Alho com pimenta

É uma mistura muito simples. Você pode bater ambos os ingredientes no liquidificador e diluir um pouco em álcool e água. Borrife por até 7 dias um pouco para combater as pragas.

Coentro

Esse é um remédio eficiente contra pulgões e pragas sugadoras. Coloque folhas de coentro dentro de um recipiente com água e aqueça. Coe e jogue a mistura nas plantas com um borrifador.

Cebola

A cebola é muito boa contra diversas pragas. Bata no liquidificador com água e deixe em um recipiente por alguns dias. Assim para manter a saúde das suas plantas borrife diariamente a mistura.

A Obra e Lar está sempre preocupada com os cuidados da sua casa, por isso oferece todos os produtos para manter tudo em ordem. Por isso, aproveite as nossas condições especiais e venha comprar o que tem de melhor.

Compartilhe