fbpx
Casa e Decoração

Como renovar um Deck de madeira?

Aprender a como renovar um Deck de madeira é perfeito para dar um visual diferente a peça, “né, meu filho”!? Brincadeiras à parte, colocar as mãos na massa é importante e auxilia a estar sempre aprendendo algo novo.

Um bom Deck de madeira pode ficar perfeito se existir o cuidado com a manutenção da madeira. Posteriormente, é possível fazer um upgrade e basta utilizar apenas um verniz que seja de excelente qualidade.

Para mostrar como renovar um Deck de madeira, o texto tem a proposta de trazer um passo a passo. Em seguida, basta aplicar e deixar o item do jeitinho que você sempre sonhou, ou seja, renovado.

Como é possível renovar um Deck de madeira?

Em primeiro lugar, é importante que você tenha em mãos um kit e nós preparamos uma das melhores opções que temos. O nosso Kit Verniz Cetol Sparlack é a opção ideal e traz tudo aquilo que você precisa para o processo.

Vale lembrar que o resultado deve de excelente qualidade e cumprir com êxito o objetivo de renovar um Deck de madeira. Sendo assim, confira a seguir os itens que estão inclusos nosso pacote para que a utilização seja realizada;

  • 1 galão de 3,6 Litros de do Verniz Triplo Filtro Solar da Sparlack;
  • 2 Lixas para Madeira Grão 50 Norton (para acabamento da madeira)
  • 1 Pincel de Gris de 2”;
  • 2 Lixa para Madeira Grão 120 Norton (para ter um melhor acabamento);
  • 1 Rolo de Espuma Tigre de 09cm.

Cada um dos produtos foi selecionado justamente para trazer maior qualidade ao processo de renovação do seu Deck. Da mesma forma, o verniz escolhido é de qualidade e preparado para aguentar as temperaturas mais altas.

Os demais itens também cumprem com a função que cada um tem, ou seja, de contribuir para o resultado final. Fato é que renovar um Deck de madeira será mais fácil e você pode começar o processo imediatamente.

Passo a Passo

O mais importante para conseguir a renovação da peça, a princípio,é ter acesso a técnica correta. Afinal, por meio dela é mais fácil de saber o que e como fazer, confira a seguir quatro passos para renovar o seu Deck de madeira:

  • Primeiramente, procure lixar toda a superfície em que você precisa trabalhar e tirar as imperfeições a olhos nu, utilizando a lixa de grão 50;
  • Busque limpar a área que foi trabalhada com um pano levemente umedecido e continue lixando com a lixa de grão 120 para dar acabamento;
  • Logo após, aplique o verniz em todos os cantos, por meio do Pincel e levemente, porque o foco é ter controle e evitar o risco de borrar;
  • Nas áreas maiores, use o Rolo e espere o tempo de secagem para conferir o resultado.

São quatro passos simples, ou seja, que não demandam mais do que algumas horas de trabalho. Portanto, faça esse processo em horários em que o sol não esteja muito forte, ou, se preferir, lembre-se de utilizar um bom protetor solar.

Você encontra essa e outras opções no nosso site, pois o foco é trazer qualidade e facilitar a sua vida. Por fim, é chegada a hora de renovar um Deck de madeira e depois me conta o resultado. ?

Compartilhe