fbpx
Hidráulico

5 maneiras rápidas para você desentupir os ralos de casa

Quem nunca passou pela situação de ver os resíduos acumularem na pia e tentou de tudo para aprender a como desentupir os ralos de casa? Afinal, seja na cozinha ou no banheiro, é muito comum encontrar esse problema em uma residência. 

Desse modo, o fato é que independente da causa, o agrupamento de sujeira pode causar odor e ainda prejudicar as próximas atividades. Por consequência, a água não escorre e você não consegue tomar banho ou lavar a louça. 

Se esse é o seu caso, não fique preocupado! Neste artigo explicaremos 5 maneiras rápidas e fáceis de desentupir os ralos sem precisar de muito esforço. Sendo assim, você não passará por esse sufoco nunca mais. Veja a seguir: 

Desentupidor de Pias Líquido

Uma das maneiras mais eficazes para você desentupir os ralos de casa, é através do uso de um Desentupidor de Pias Líquido. Trata-se de uma solução química eficiente que serve para diversos tipos de encanamentos. 

Desse modo, você não precisa contratar profissionais e ainda consegue economizar, já que um vidro do produto rende bastante e atende às suas necessidades. 

Ademais, também é válido destacar que uma grande vantagem no uso desses produtos, é que não causa nenhum dano ao encanamento. Para maior proteção na hora de utilizar, é importante seguir as orientações presentes no rótulo e usar luvas e óculos. 

Uso de soda cáustica 

A soda cáustica também pode ser utilizada para desentupir os ralos de casa com facilidade, contudo, esse uso em excesso pode prejudicar o encanamento. 

Isso porque, trata-se de um produto muito corrosivo. Portanto, lembre-se de adicionar a quantidade ideal com cerca de 250 ml ou uma xícara e em seguida, colocar água quente.

Lembre-se também de utilizar a proteção indicada nas instruções do produto. 

Utilize um cabo de arame 

Outra opção para desentupir os ralos, é usar o cabo de arame específico. Nesse caso, é interessante utilizar para fins mais específicos, principalmente quando o acúmulo de sujeira está mais visível e sólido para remoção.

Geralmente, esses cabos ainda percorrem até 15 metros, e podem ser utilizados quantas vezes você quiser. Trata-se de um bom investimento por ser econômico e prático. 

Para usar, basta inserir na tubulação e mover os itens que estão entupindo a pia. Por isso, é importante optar por um item resistente e realizar o trabalho com calma. 

Desentupidor de borracha 

O desentupidor de borracha também pode cumprir o papel de desentupir os ralos e pias da sua casa com eficiência. 

Trata-se, portanto, da maneira mais tradicional de realizar essa atividade, no entanto, exige maior força e pressão manual. Sendo assim, é preciso cobrir a pia com bastante água. A ideia é movimentá-lo de baixo para cima, até a água descer.

Se não der certo da primeira vez, tente novamente até chegar ao resultado esperado. 

Uso de mangueira 

Por fim, o uso de mangueira pode ser uma opção em alguns casos. Isso porque, pode ser um problema no cano da parede. Nessa situação, você deverá usá-la juntamente com uma torneira.

Em seguida, você vai precisar de uma chave de fenda para formar uma barreira com o pano após retirar o sifão da parede, encaixá-lo no pano e acionar a torneira, a fim de que seja feita uma pressão da água e a canalização seja desentupida. 

Conclusão

Por fim, esperamos ter ajudado você com essas dicas! Lembre-se de utilizá-las à risca para melhores resultados.

No mais, a Obra e Lar oferece todos os itens que você precisa para desentupir os ralos de casa de forma prática, fácil e eficiente. 

Acompanhe nossa página para mais dicas como essa!

Compartilhe