fbpx
Sem categoria

Tendência de revestimentos 2023

Descubra quais são as tendências para revestimentos.

Algumas tendências para revestimentos para 2023 são formas de melhorar os acabamentos de um ambiente. Além disso, ajudam a ressaltar as características que um lugar deve ter e para isso basta utilizar toda a sua criatividade.

O revestimento não é mais um item secundário, afinal as pessoas passaram a ver a decoração como um todo. Portanto, o revestimento deve combinar com os outros itens que fazem parte da casa ou apartamento.

O objetivo desse texto é mostrar para você três tendências para revestimentos para 2023. Desse modo, confira a seguir as informações sobre cada revestimento e como pode servir para você. 

3 tendências para revestimentos para 2023

Sob uma perspectiva técnica, os revestimentos são camadas aplicadas sobre paredes, picos e o teto. Com isso, a finalidade é a proteção do substrato contra a umidade, aumentar a resistência e o isolamento termoacústico.

É possível inserir novas camadas de revestimento e atingir um efeito estético, mas quais são as tendências. Isso será respondido ao longo dos três próximos tópicos que trarão todos os detalhes.

Conheça os principais tipos de revestimentos disponíveis no mercado

Retrô

Muitas pessoas utilizam os revestimentos como uma forma de reviver memórias afetivas muito fortes. O período de 30 anos, que contempla, as décadas de 1960, 1970 e 1980, voltaram a se fazer presentes.

Um bom exemplo é o chão de taco e, assim, uma forma de se inspirar é visitar a casa da avó, tia ou país. Além disso, é uma maneira de se apaixonar pela decoração e reviver momentos, então os revestimentos menores são boas opções.

Natureza sensorial 

O efeito sensorial dos materiais é uma das tendências para 2023 e traz mais destaque para as texturas. Ao mesmo tempo, revestimentos amadeirados e com aparência de rochas naturais também seguem em alta. 

Há pessoas que fazem jardins de inverno pelas casas e decoram o espaço com plantas, por exemplo. Em outras palavras, é uma forma de sentir um pouco a natureza e é algo bem vindo, principalmente nas grandes cidades.

Etapas para um acabamento de obra perfeito - Blog - Revprol

Minimalismo 

Com a correria do dia a dia e o acúmulo de funções, cada vez mais as pessoas buscam o minimalismo. Trata-se de um estilo de decoração que garante facilidade para a limpeza e a manutenção do local, assim como traz uma economia de tempo.

Como são menos objetos e revestimentos, que na maioria das vezes são lisos, a facilidade para limpar está presente. Por outro lado, permite ter uma economia financeira e o motivo é que não existirá tantos itens para decorar o local.

O mais importante é conferir quais dessas tendências se enquadram dentro das suas preferências. Em seguida, fica mais fácil decidir pela melhor opção e agradar a si mesmo ou a própria família.

Agora que você conferiu quais são as tendências para revestimentos em 2023, acesse a nossa página de materiais de construção. Desse modo, você terá acesso aos insumos para reformar, construir e tornar o processo mais fácil de ser feito. 


Compartilhe